Wednesday, October 25, 2006

World Trade Center


O Dário, o Lipe, a Lilia e eu resolvemos ir ao cinema...
Noite de cinema no Dolce Vita de Coimbra, e a Sara está para o Fundão num festival de cinema. Uma vez que não podemos ir ver o Black Dahlia, porque estamos a guardar esse filme para ir ver com a Sara, tivemos de escolher entre os poucos que haviam à disposição.
Pois bem; o filme português Transe, não chamava a atenção; o Balbúrdia na Quinta também não era bem o que tinhamos em mente; e embora eu tenha sugerido Lady in the Water, acabámos por ir ver o filme que não conseguimos ver da última vez: World Trade Center.
comentários:
Não tivemos vontade de espancar ninguém desta vez, o que é bastante positivo. O filme conseguiu superar o Voo 93 de longe. A temática é a mesma, mas existe um pouco de esperança que não aparece no Voo 93.
O filme apresenta boas imagens, conferindo a atenção do espectador. Tirando uma parte que foi exagerada (com a visão alucinada de Jesus Cristo), levando ao riso, o filme consegue corresponder à expectativa.
O momento grande na visualização do filme, foi após uma grande cena (penso que foi a queda da primeira torre) que o ecrã ficou todo negro e fez-se um silêncio arrebator, quebrado apenas por um "daa-se" (abreviatura da palavra calão) vindo de um dos espectadores que assistiam ao filme na sala. E apesar do momento no filme ser dramático, não se conteve um riso geral na sala de cinema.
Foi mais uma noite de cinema! O Lipe, O Dário e a Lilia, foram levar-me a casa a pé, e depois voltaram para o Dolce para ir buscar o carro e levarem a Lilia, e claro, irem para as suas casinhas.
A loucura!!!!!

0 comments:

Template by:
Free Blog Templates