Thursday, August 27, 2009

ANTECIPARTE

Olá pessoal! Venho informar sobre o evento AntecipArte. Este reúne trabalhos de arte de várias disciplinas (fotografia, pintura, vídeo, etc) e apresenta-nos projectos de muitos candidatos. Não, eu não estou lá! Mas a minha amiga Ana Lúcia foi seleccionada (MUITOS PARABÉNS!!!!!)
Podem ver os trabalhos em Lisboa, algures em Novembro. Ainda não são conhecidas as datas precisas, e segundo a minha amiga a exposição terá lugar no Museu do Oriente (Alcântara).
Dêem um saltinho por lá! Visitem, deixem-se conquistar pela originalidade e ritmo das obras.





Mais em: link-news. Instituto Politécnico de Tomar, ANTECIPARTE website.

Monday, August 10, 2009

"O Panda do Kung Fu" (2008)

local: sessão de filmes em casa, Gafanha
pessoas: com a minha amiga Vera
petiscos: grande taça de gelado


Bem, tiro o que disse! É verdade que quando vi o trailer deste filme, não me chamou muita atenção. De tal forma que não tinha qualquer intenção de ir vê-lo ao cinema. Talvez o trailer não fosse suficientemente apelativo para conhecer a história que é contada. Contudo uma sessão de filmes em casa fez-me ver este filme e curiosamente gostei. De referir, que o vi na versão dobrada em português e pareceu muito bem.


Os filmes de animação têm encontrado uma grande evolução a nível técnico e gráfico, e já são muitos os projectos lançados pela Dream Works. Este filme é realizado por Mark Osborne e John Stevenson e conta com a participação de actores bem conhecidos: Angelina Jolie, Jackie Chan, Dustin Hoffman entre outros.
O Panda do Kung Fu conta a história de um panda que é fã das artes marciais e tem o grande sonho de conhecer os cinco grandes guerreiros. Tudo se complica quando ele entra no templo. Os problemas pioram com a nova ameaça do malévolo e poderoso guerreiro Tai Lung sob a cidade. Ele defrontará todos os que ousarem enfrentá-lo e impedi-lo de obter em suas mãos o derradeiro segredo.

Um filme divertido, com acção, artes marciais e comida. A chave importante que se pode tirar é:

Não julgues os outros pelo que parecem, pois eles tem grande valor em si. Nunca desistas. E por fim, o que buscas é a essência do que és.

*** estrelinhas

créditos: Kung Fu Panda wikipedia

Sunday, August 09, 2009

Esme... ( twilight quiz)

CINCO.SEIS


Isto que vêem em cima foi um ensaio que fiz com uma imagem da autoria de Vera Pinheiro.

Este post serve para informar que se precisarem de uma fotógrafa para qualquer eventualidade (excepto casamentos e baptizados), podem contactar a minha amiga Vera.
Partilhem com os vossos amigos e inimigos também!!


Friday, August 07, 2009

Um verdadeiro Zoo!

É uma festa! A minha casa quase que dava para fazer um zoo, ou um park de animais domésticos. É que tenho bués! Até os ratinhos de campo se mostram uma vez ou outra!
Nas seguintes imagens estão os animais que os meus pais, meu mano e eu fomos recolhendo ao longo do tempo, ou que apareceram aqui em casa. Tirando a galinha (que foi comprada) e o canário que veio da casa da minha avó paterna, o resto são tudo animais recolhidos da rua! Jared!!! Não queres levar nenhum para tua casinha, e levas-me a mim também?)
A Nina veio cá para casa quando eu andava no meu 12º ano. O prof de História de Arte tinha conhecimento de uma ninhada que estava à procura de donos... Ela lá veio para casa... Á conta dela apanhámos todos sarna, e andámos em tratamento. Foi tão estranho, que até o veterinário recolheu amostras, tal era a raridade da coisa.
A Duna, foi encontrada na praia, num dia em que fomos passear com a Nina e veio logo para casa... alguns dias depois, na mesma praia, e no mesmo sitio aparece a Pintas. Esta estava tão esfomeada, que até era possível ver areia nas fezes, nos primeiros dias. (Provavelmente andava a comer o pequeno peixe deixado pelos pescadores nas redes.)
O Piloto, acho que apareceu aqui a rondar a casa... o meu pai deu-lhe de comer e acabámos por o colocar numa casota.
Depois apareceu uma matilha de cães aqui por perto, indo todos embora à excepção do Vadio e o Patolas. Eles eram tão magros quando chegaram! A ideia era ver se eles iam embora, evitámos dar-lhes algo no ínicio. No entanto, começámos a dar-lhes de comer, por receio que com a fome, atacassem o meu pai (que levava todos os dias o comer ao Piloto). Como é que finalmente os registámos como nossos? Quando o gato do vizinho veio para a nossa terra (que na altura nao estava vedada) e o Vadio e o Patolas, o mataram. O vizinho queria chamar o canil, e nós já sabemos o que acontece quando os cães vão para o canil, e portanto a solução foi investir dinheiro e fechar o nosso terreno, de forma a podermos ter os cães lá dentro. E assim os cães ficaram....
Depois vieram os gatos e ontem chegaram os pombos! É a loucura!!!


Galinha na minha casa de banho. Tive que a enfiar lá, enquanto metia o Piloto para dentro da casota. Apanhei-o com a galinha na boca.


Canário. ( é amarelo.)


Nina!! Ela não estava muito inspirada para fotos neste dia!


Duna... (Já a apanhei a ver televisão. Especialmente quando passam documentários do National Geographic. Embora também possam ser notícias ou outros programas.)


Pintas. (muito invejosa e mimada. Anda sempre à porrada com a Duna)


Piloto... (é um tolo.)


The Hellhounds. Na verdade os nomes deles são Patolas e Vadio. Mas numa influência de "Supernatural", Hellhounds...


Dean e Sam. (porque será, não é verdade?) Nesta minha paixão pela série "Supernatural", foram estes os nomes em que pensei para os manos gatinhos que apareceram à porta de minha casa (junto do nosso carro). Só mais tarde, quando fomos ao veterinário descobrimos que o suposto Sam era na realidade uma gatinha... Pronto, estragou-me os planos... Agora são anónimos... é o tareco e a miau... pronto... mas para mim são Sam e Dean.. E vejo o Sam como Samantha ou algo do género, e assim posso usar o diminutivo Sam.
E se o Jensen estiver por ventura a pensar pegar nisto para picar o Jared, fica já sabendo que o Dean gatinho foi capado! muahahhahahaha!



Os Pombos bébés. (A mais recente aquisição para o zoo). Como é que chegaram mais estes dois elementos a nossa casa? Porque a casa onde o meu pai anda a trabalhar neste momento, tinha um ninho de pombos a tapar um algeroz, e a mulher queria o ninho de lá para fora. Ora pois bem, o meu pai ainda tentou apanhar os pais das crias, mas não conseguiu. Assim, trouxe só os pequerruchos, que têm que ser alimentados quase de hora a hora com papas amarelas.... (A foto foi tirada com nightshot. Daí a cor esverdeada.)

(obrigada joana, pela dica da palavra algeroz) - "Algeroz... plural... algerozes... acho que também se pode chamar de Goteira, Beirais..."

Tuesday, August 04, 2009

Adopt me! Please!!



Agradecimentos especiais à minha amiga Sara, por ter partilhado este vídeo comigo.
Já agora... Sara, não me queres adoptar? LOOOL

Template by:
Free Blog Templates