Friday, August 07, 2009

Um verdadeiro Zoo!

É uma festa! A minha casa quase que dava para fazer um zoo, ou um park de animais domésticos. É que tenho bués! Até os ratinhos de campo se mostram uma vez ou outra!
Nas seguintes imagens estão os animais que os meus pais, meu mano e eu fomos recolhendo ao longo do tempo, ou que apareceram aqui em casa. Tirando a galinha (que foi comprada) e o canário que veio da casa da minha avó paterna, o resto são tudo animais recolhidos da rua! Jared!!! Não queres levar nenhum para tua casinha, e levas-me a mim também?)
A Nina veio cá para casa quando eu andava no meu 12º ano. O prof de História de Arte tinha conhecimento de uma ninhada que estava à procura de donos... Ela lá veio para casa... Á conta dela apanhámos todos sarna, e andámos em tratamento. Foi tão estranho, que até o veterinário recolheu amostras, tal era a raridade da coisa.
A Duna, foi encontrada na praia, num dia em que fomos passear com a Nina e veio logo para casa... alguns dias depois, na mesma praia, e no mesmo sitio aparece a Pintas. Esta estava tão esfomeada, que até era possível ver areia nas fezes, nos primeiros dias. (Provavelmente andava a comer o pequeno peixe deixado pelos pescadores nas redes.)
O Piloto, acho que apareceu aqui a rondar a casa... o meu pai deu-lhe de comer e acabámos por o colocar numa casota.
Depois apareceu uma matilha de cães aqui por perto, indo todos embora à excepção do Vadio e o Patolas. Eles eram tão magros quando chegaram! A ideia era ver se eles iam embora, evitámos dar-lhes algo no ínicio. No entanto, começámos a dar-lhes de comer, por receio que com a fome, atacassem o meu pai (que levava todos os dias o comer ao Piloto). Como é que finalmente os registámos como nossos? Quando o gato do vizinho veio para a nossa terra (que na altura nao estava vedada) e o Vadio e o Patolas, o mataram. O vizinho queria chamar o canil, e nós já sabemos o que acontece quando os cães vão para o canil, e portanto a solução foi investir dinheiro e fechar o nosso terreno, de forma a podermos ter os cães lá dentro. E assim os cães ficaram....
Depois vieram os gatos e ontem chegaram os pombos! É a loucura!!!


Galinha na minha casa de banho. Tive que a enfiar lá, enquanto metia o Piloto para dentro da casota. Apanhei-o com a galinha na boca.


Canário. ( é amarelo.)


Nina!! Ela não estava muito inspirada para fotos neste dia!


Duna... (Já a apanhei a ver televisão. Especialmente quando passam documentários do National Geographic. Embora também possam ser notícias ou outros programas.)


Pintas. (muito invejosa e mimada. Anda sempre à porrada com a Duna)


Piloto... (é um tolo.)


The Hellhounds. Na verdade os nomes deles são Patolas e Vadio. Mas numa influência de "Supernatural", Hellhounds...


Dean e Sam. (porque será, não é verdade?) Nesta minha paixão pela série "Supernatural", foram estes os nomes em que pensei para os manos gatinhos que apareceram à porta de minha casa (junto do nosso carro). Só mais tarde, quando fomos ao veterinário descobrimos que o suposto Sam era na realidade uma gatinha... Pronto, estragou-me os planos... Agora são anónimos... é o tareco e a miau... pronto... mas para mim são Sam e Dean.. E vejo o Sam como Samantha ou algo do género, e assim posso usar o diminutivo Sam.
E se o Jensen estiver por ventura a pensar pegar nisto para picar o Jared, fica já sabendo que o Dean gatinho foi capado! muahahhahahaha!



Os Pombos bébés. (A mais recente aquisição para o zoo). Como é que chegaram mais estes dois elementos a nossa casa? Porque a casa onde o meu pai anda a trabalhar neste momento, tinha um ninho de pombos a tapar um algeroz, e a mulher queria o ninho de lá para fora. Ora pois bem, o meu pai ainda tentou apanhar os pais das crias, mas não conseguiu. Assim, trouxe só os pequerruchos, que têm que ser alimentados quase de hora a hora com papas amarelas.... (A foto foi tirada com nightshot. Daí a cor esverdeada.)

(obrigada joana, pela dica da palavra algeroz) - "Algeroz... plural... algerozes... acho que também se pode chamar de Goteira, Beirais..."

5 comments:

Friends Forever said...

Amei!!!:)
Mas vim aqui para te dizer uma coisa...:)
Passa lá no meu blog tens lá um Meme que é um desafio lindo lindo.
Vais adorar beijos grandes tudo de bom!!:)

Kelita said...

:D obrigada pelo teu comentário!

vou ver do desafio!

bjs

Ju said...

Eu também tenho um zoo em casa! Ora vê bem! Tenho 3 gansos, 10 patos, 15 galinhas e cão!
Em breve, vou ter uma cabrinha e, não me faltam gatos à porta que, têm sempre muita fominha!
Agora vê-lá senão tenho um zoo em casa tb!

Bjs

Kelita said...

:D estou a ver que sim! jasus!!
ok... podemos formar o Gafanha Park. Com animais domésticos e de quinta... a loucura!

bjs

LadyS said...

Devias fazer um programa de tv disso, Kel. Uma coisa em directo com camaras escondidas... Ja tenho um titulo e tudo: Pig Brother.

Template by:
Free Blog Templates