Wednesday, January 04, 2012

Quando as promoções dão caca e podem dar lucro, ou barulho!




Quando as promoções dão caca e podem dar lucro... ou barulho!

(já devia ter postado isto ainda antes do Natal, mas não tive oportunidade de digitalizar a imagem.)

Não sei se tiveram oportunidade de ver esta promoção nalgum hipermercado alguns dias antes do Natal. Pois bem, isto foi no Pingo Doce, e com anúncios como promoções, uma pessoa tem tendência a encher o carro. Agora o problema é quando a empresa não interpreta a informação completa dita no panfleto da promoção, fazendo-nos trazer mais embalagens, e assim acabarmos por gastar mais dinheiro. Não que necessariamente tivéssemos que o fazer, mas pronto. Fitas à parte.

A questão que se coloca é a interpretação da informação do panfleto.
Aquilo que está no panfleto, é que na compra de duas embalagens de Ferrero das indicadas no respectivo papel, o desconto é feito na embalagem de menor valor.

O que eles leram foi que tinha que ser duas embalagens da mesma quantidade, ou seja, ou duas Ferrero Rocher, T.24, ou duas Ferrero Collection T.24 e o mesmo acontecia com as outras. (sejamos inteligentes, como é que o desconto pode ser feito numa embalagem de menor valor, se sendo iguais, custam o mesmo preço?!!)

Pois bem, eu sei que são letrinhas pequenas, mas estão incluídas no panfleto. Não vejo onde está a dúvida. Mas eles fizeram-nos ir buscar mais caixas iguais às que tínhamos comprado, porque só assim o sistema informático fazia o desconto. 

Até que podíamos ter pedido o livro de reclamações, mas primeiro haviam pessoas que já estavam a ficar possessas com a demora, devido a incompetência do hipermercado e segundo, porque o facebook é uma forma tão mais pública de divulgar estas asneiras!

(foi primeiramente publicado no meu facebook no dia 4Janeiro 2012)

0 comments:

Template by:
Free Blog Templates