Saturday, February 17, 2007

Eragon (2006)


Local: Fórum de Aveiro
Filme: Eragon
Sessão: 00h35
_____________________________________________________
Eragon

Realização: Stefen Fangmeier

Argumento:
Peter Buchman

adaptação do livroPaolini, Christopher, "
Eragon", 2002

ano: 2006
país: EUA
género: Fantástico Aventura
intérpretes: Ed Speleers,Jeremy Irons, John Malkovich, Djimon Hounsou, Rachel Weisz

________________________________________________________________

Adivinhem qual foi o primeiro filme que fui ver ao cinema em 2007! Não é preciso muito esforço! Eragon, pois claro!
Tinha curiosidade em ver o filme, até porque li o livro, e queria ver como é que as personagens e aquilo que imaginei era apresentado no filme. Na verdade já não me recordava bem da história, mas o filme avivou-me a memória.
Fui sozinha, e estive sozinha na sala de cinema. Fui a rapariga que obrigou o rapazito da projecção a fazer horas, quando este pensava que já tinha terminado a noite por ali, visto que ninguém aparecera para esta sessão que eu fui ver; (afinal esta seria a última sessão do filme ali no fórum de Aveiro).
O filme teve intervalo… acho que agora é moda! Mas foi giro.
Gostei dos efeitos especiais, acho que o filme podia ter mais coisas, mas só relendo o livro posso comentar mais aprofundadamente o filme.
Gostei dos personagens, e Eragon é giro, faz-me lembrar um rapaz que eu conheço, que também estava fixe para o papel do herói.
O dragão, a Safira é de um azul muito gracioso, e a sua relação com Eragon é fantástica.
Para os críticos que dizem que este filme é uma mistura de Harry Potter, com Lord of the Rings, só posso dizer uma coisa: as histórias constroem-se com os diferentes elementos, podem ter magia e batalhas, e lá porque Eragon tem uma cicatriz na mão, e porque pode usar magia, não significa que seja um Harry Potter – ainda não vi Eragon a voar numa vassoura ou a jogar Quidditch. Depois as batalhas são inevitáveis, é um reino que está sobre as mãos de um tirano, o mal e o bem debatem-se; (eu também não vi nenhum Frodo). E depois o filme é baseado no livro, e o livro apresenta uma história que busca elementos de magia e batalhas que tem de se enfrentar. Um herói que está em aprendizagem de si mesmo, e que tem em si grande poder; (mas não é o Harry, ok?!!!!!!)
O mais recente que li sobre Eragon, é o de dizerem que a história é um plágio evidente de Star Wars… (não sei o que dizer!)

0 comments:

Template by:
Free Blog Templates