Wednesday, May 23, 2007

Respigadores...

2maio2007, Faculdade de Matemática, Coimbra.
A arte de rebuscar nos despejos dos outros, coisas que ainda podem servir e ser utilizadas para os mais diversos fins. Foi isso que eu pude verificar em plena cidade de Coimbra, e que por sorte fui capaz de fazer o apontamento, porque tinha comigo a camara de filmar.
Suponho que a faculdade de Matemática terá feito uma limpeza do material informático, (que parecia remontar ao tempo da pré-história informática). Este material foi depois colocado junto do bar das matemáticas, para ser recolhido mais tarde.
Mas surpreendida fiquei quando vi jovens de volta do material, revirando e procurando no meio de toda aquela confusão. Eram monitores, impressoras, computadores. E fosse em busca de peças específicas ou mesmo na loucura de levar tudo o que parecesse de utilidade posterior, aos poucos as coisas eram levadas.
É fantástico, não acham?!



2 comments:

S.B. said...

Que interessante! o acto de respigar em plena coimbra ;)

sandra*

Fernando Oliveira said...

conheço pessoalmente um dos respigadores, que me adiantou com orgulho sobranceiro ter colocado "nas traseiras de uma carrinha" um ou dois monitores...

Template by:
Free Blog Templates