Tuesday, October 07, 2008

When a Stranger Calls (2006)

"When a Stranger Calls"
Título em Português: "Chamada de um Estranho"






É por situações como as que se passam neste filme, que ser babysitter nunca foi muito apelativo para mim. A casa até pode ser fantástica, tudo parecer possível de fazer uma ‘rave party’ enquanto os donos estão fora… cuidar de putos quando eles já estão a dormir também não parece ser assim tão complicado. O problema é quando não estamos tão sozinhos como pensamos, e quando as grandes dimensões da casa, que no início eram bastante acolhedoras, com o anoitecer, parecem reservar cantos escuros onde algo pode estar à espreita.
O filme conta com a presença de bons actores e actrizes. Faço ênfase à participação de Katie Cassidy que participou na série “Supernatural” no papel de Ruby (3ª temporada).

(De seguida está uma análise mais detalhada do filme. Utilizei-a no trabalho de uma disciplina). E isto porque a preguiça é maléfica e não me apetece escrever mais! LOOL
[CUIDADO: CONTÉM SPOILERS]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um filme de 2006, realizado por Simon West, e que consiste num remake do filme com o mesmo nome de 1979. Como argumentista temos Jake Wade Wall.

O filme de 1979 foi baseado no mito urbano "The Babysitter and the Man Upstairs".
O filme de 2006 é um remake, mas afasta-se em vários pontos da primeira história.

No filme de Simon West temos a história de uma rapariga, Jill Johnson, que é contratada como babysitter para tomar conta de uns miúdos, enquanto os pais estão fora.
Tudo parece correr bem, até que começam a telefonar para a casa. Ao início Jill pensa que se trata de uma partida dos colegas, que nessa noite estavam numa festa. Mas à medida que entramos na noite, o ambiente vai tornando-se mais pesado, e aquelas chamadas, que no início ficavam pelo silêncio ou somente respiração ofegante, acabam por também ganhar uma voz inquietante. Assustada, a jovem telefona para a polícia, e é então aconselhada a manter o estranho em linha durante o maior tempo possível, de forma a tentar localizar a chamada.
Quando a voz lhe diz "Have you checked the children?", Jill dirige-se para o quarto das crianças, onde se encontram um rapaz e uma rapariga a dormir profundamente. Tudo parece estar bem, mas o medo agora já tomou a personagem e também o espectador.
E o medo atinge o ponto máximo, quando se sabe que o estranho das chamadas anónimas está dentro de casa. Agora que Jill sabe que não está mais segura dentro daquela casa, toma consciência que só ela pode tirar os miúdos dali para fora e colocá-los em segurança. Contudo as coisas não serão assim tão fáceis. E embora ela consiga retirar salvar as crianças, e o estranho ser apanhado pela polícia, o facto é que o evento daquela noite mudou aquela rapariga, e ela ainda receia a presença do assassino.
No filme de 1979, o homem aparece ao cimo das escadas para vir ao encontro de Jill, esta que foge porta fora de casa a gritar. Sabe-se depois que as crianças já haviam sido mortas. Mas aqui a história avança até à vida adulta de Jill, voltando o assassino a aparecer mais tarde.
No filme de 2006 temos uma casa modernizada que consegue contudo captar o sombrio necessário a este género de filmes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comments:

Template by:
Free Blog Templates