Wednesday, September 09, 2009

WHAT THE HELL!!?????????

Dizer desde já que não é nada contra a série, mas sim contra o canal que a exibe! Maldita SIC!



Desculpem esta minha expressão inicial, mas a verdade é que o que sinto faz-me gritar bem alto, e têem sorte de eu conseguir controlar-me, pois podia ser muito pior, tal é a revolução que vai dentro de mim!

Como devem saber, a SIC, vem a anunciar à uns dias, a nova série para colocar à semana, no horário da meia-noite e pouco (para tomar o lugar de Mentes Criminosas) ao que parece. Como devido, a série iniciou na passada segunda-feira (7 de Setembro), que por razões não importantes para aqui, não tive oportunidade de ver. Contudo um dia não são dias, e não perderia muito, pois pediria a alguém que tivesse gravado o episódio e veria posteriormente.

NCIS
ou em português Investigação Criminal de facto passou a ser a série de horário nocturno, assim pude comprovar hoje. Mas o meu olhar curioso, (até porque eu já tinha visto alguns episódios na TVI (quando a série passou assim maléficamente às 3h, outras vezes, 4h ou 5h da matina), ou ainda uns outros no canal AXN, fez-me desconfiar que o que estava a dar não podia ser a primeira temporada. E é aqui que entra a Internet, e a pesquisa frenética. A busca no site tv.com-ncis, levou-me a descobrir, para minha grande surpresa, que o que estava a ver era o episódio 2 "Escaped" da quarta temporada! Exacto, não leram mal! É mesmo a QUARTA TEMPORADA! Então eu pergunto, quando é que uma estreia de uma série começa pela quarta temporada? Não, esta série nunca tinha passado antes neste canal, por isso não faz sentido algum que comecem a exibir a quarta temporada, como se da primeira se tratasse. Se não tinham acesso aos direitos das primeiras temporadas, porque a estação da concorrência já se tinha adiantado na compra, ao menos não faziam das pessoas parvas, e avisavam que iam exibir a quarta temporada da série Investigação Criminal.

É por estas e por outras que em termos de programação e exibição de séries, a RTP2 recebe todos os louvores e a preferência por parte da audiência. Sim, porque à muito que a SIC e outros canais enervam na forma como exibem as séries, não existindo respeito, nem pelas séries, nem pelos fãs e público que as vêem. Não é preciso ir muito longe para arranjar exemplos. Falo apenas em CSI e penso que temos o suficiente! Devem pensar que por retratarem-se a resolução de diferentes casos separadamente em cada episódio, não importa a ordem em que os põem no ar! (suspiro) Podem dizer a estes senhores muito entendidos na matéria, e aos que estão encarregados da exibição dos programas, assim como as estações que compram o que vão exibir, para terem a decência de apresentarem as séries como deve de ser?! Alerto para o facto de que existem subtramas em séries como CSI, que só fazem sentido se os episódios forem exibidos com a ordem certa, sem saltos, e sem buracos (inexistência) de episódios pelo meio. Isso e terem algum senso como organizam as repetições, porque é completamente de loucos estar a ver muito bem uma série e de repente ser sobressaltada com repetições completamente sobrenaturais, em que vemos personagens que já tinham morrido à muito, voltarem à acção, e lá vamos nós mais uma vez numa demanda de episódios que já tínhamos visto umas quinhentas vezes.... (haja paciência!!)

Das duas uma, ou passam as coisas como devem ser, ou ganham vergonha na cara e decidem por não exibir nada! É que para mal, mais vale estarem quietos!

Há com cada coisa na tv portuguesa!!!!!!!! MEDO! MUITO MEDO!

0 comments:

Template by:
Free Blog Templates