Saturday, May 30, 2009

SUPERNATURAL .Encontro de fãs – Lisboa 23/5/2009





O primeiro clip!



(ok, e para fazer download é AQUI)

Relatório de viagem.

Casa - Coimbra

Sábado de manhã. Céu nublado…Como combinado a minha maninha Eli mandou-me toques e mensagens, para haver certezas que eu não adormecia e não perdia o comboio. Levantei-me cedo, mesmo tendo deitado-me já de madrugada, uma vez que tinha estado na Internet, na sala de estudo da associação. Os nervos e ansiedade aumentavam à medida que o tempo passava.
Arranjei-me, vesti a minha t-shirt “Salt & Burn” (não podia faltar), saí de casa e consegui apanhar um autocarro 42, cujo motorista foi um fofo e parou, mesmo quando eu ainda estava a alguns passos da paragem.


Estação de Coimbra
Apanhar comboio urbano de ligação: 11:39

Estação Coimbra B
Apanhar intercidades. 11:58 (tempo para comprar uma sandes mista e uma garrafa de água rápida. 2.20; sim doeu na carteira!)

E é apressar para o comboio, que ele já está a entrar na estação. Corro para a minha carruagem e lugar. Ao procurar o lugar, vejo que está ocupado. A senhora pergunta se posso ficar no lugar ao lado que estava vazio. Eu aceitei na boa. Não havia problema. Até ficava mais à vontade…. Só já a meio da viagem é que percebi, porque é que a senhora sugeriu que eu ficasse noutro local. É que ela tinha um cão com ela. Estava deitado no chão. Juro que não o tinha visto quando tinha entrado na carruagem. Ela foi muito simpática e agradeceu-me uma vez mais no final da viagem.

Estação Lisboa-Oriente.

Céu continua nublado. Sou surpreendida quando olho para cima. A estrutura que cobria a estação. Já a tinha visto antes, mas não daquela perspectiva… saí do comboio. Caminhei junto com outras pessoas que agora seguiam para as escadas que levavam ao andar inferior. Estava no piso de baixo. Agora a busca pelo café com pequena esplanada, como Catarina indicara. Lá estava. Tinha de ser aquele café. Era o único que conseguia ver naquele grande espaço. O café mesmo junto a uma panorâmica para o centro Vasco da Gama! (Daí eu conhecer a estrutura…)

Mandei uma sms rápida à Catarina, porque e para alimentar o meu stress, o meu telemóvel estava a ficar com pouca bateria. Mais rápida que a mensagem só a Catarina, que chegou antes da mensagem ser recebida no telemóvel dela.

Dirigimo-nos para o Metro que ficava um piso abaixo da estação de comboios. Depois os cartões não queriam funcionar… estavam teimosos…

Finalmente apanhámos metro.

Oriente – Colégio Militar/Luz
Linha verde - linha vermelha - linha azul.

Paragem mesmo pertinho do Centro Comercial Colombo.

Ambas seguimos até à entrada da fnac onde já se encontravam algumas fãs para o encontro. Esperámos até às 15h30. Eu estava um pouco reticente se havia de tirar a câmara da mala para começar a filmar. E quando finalmente decidi e comecei a filmar, pude constatar uma vez mais o poder da câmara, pois ficou tudo em silêncio por alguns segundos. Foi emoção.

Finalmente as 15h30… seguimos para a zona de restaurantes do Colombo. Juntaram-se as mesas, o pessoal sentou-se, abriu-se uma caixa de “ovos moles” de Aveiro, um saco de gomas, passou-se a folha de presenças para o pessoal assinar, e até houve t-shirt time (em que o pessoal escreveu e assinou a t-shirt do encontro.)
Falou-se de muitas coisas, fizemos “ice cream/Sunday time” enquanto outros preferiram “coffee time”. Discutiu-se e gozou-se certos aspectos referentes à série Supernatural. Falou-se nos actores, como eram superfofinhos. Coreografou-se “Eyes of the tiger – Jensen movements”, e ainda gritou-se “MISHA PISHA!” em pleno Colombo. Super divertido até o segurança aparecer a mandar o pessoal fazer pouco barulho. A minha reacção foi parar de filmar de imediato e tentar esconder a câmara, pois a última coisa que eu queria naquele momento é que me tirassem a câmara. (A verdade é que eu não tinha visto nenhum sinal a proibir o uso de câmara de filmar, mas mesmo assim, nunca é demais prevenir). Ainda apanhei um bocadinho do rabo/perna do segurança com a minha câmara, (algo de segundos).

à nossa esquerda temos... o rabo do segurança!!!

Na altura não percebi porque é que estavam tão incomodados com o barulho, até porque aquilo é um centro comercial, o que não falta naquele local é barulho. Mas então percebi… é que estava a decorrer um evento: dj’s fnac, e talvez não estivessem muito interessados nas lyrics “misha pisha”.
Logo que o segurança bazou, começámos a discutir a intervenção do senhor. Como se constatou, havia de ser giro o encontro de fãs terminar na esquadra de polícia. Com todas nós a sermos presas em pleno Colombo, e depois termos de telefonar aos pais. *arrepio na espinha*. Mas haveria de fazer noticia, e aparecer no jornal da noite. Hehehehe. O que fazemos para ter uma convenção de supernatural… o que haveria o Jared e o Jensen pensar sobre as fãs portuguesas? (melhor não pensar) Loool

Bem… tirámos fotos de grupo! Ainda estou para ver as fotos!! Parece que desapareceram assim sobrenaturalmente! LOOOOL. E a partir daqui o pessoal começou a dispersar, exactamente como nas conversas do msn, primeiro um… daí a minutos outro… e quando se vai a ver já não estava quase ninguém.

As sobreviventes, seguiram para a FNAC, o que traduzindo para português significa, foram gastar dinheiro! Looool A evil Eli levou-me a comprar o “Twilight’s companion”. Hehehheheheh! Pois eu sou uma tola! Mas mais fantástico é que aquela fnac tinha muito merchandizing... ao companion que já tinha no meu cestinho de compras, juntei um poster e um calendário 2009-2010 Twilight! Sim, eu sei! Estava possuída! Fui a um encontro de Supernatural e comprei cenas de Twilight… SALT AND BURN ME! Loooool

Mas atenção.. que embora eu quisesse tudo para mim, não foi tudo para mim!! Eu apenas fiquei com o companion. O restante foi para a minha amiga Ju!

Ok.. depois de esvaziarmos as carteiras, demos um saltinho à casa de banho, seguido de caixa Multibanco que só tinha notas de 50euros (maldita), e finalmente sentámo-nos a jantar pizza! Portanto eu e a Eli mantivemos a promessa de comer pizza.
Com o relógio a marcar as 20h e pouco, era altura de fazer caminho de volta para casa. Apanhámos o metro, ainda nos enganámos e andámos um pouco para trás, mas finalmente demos com a estação do oriente! A Catarina teve muita paciência para me aturar, é que eu estava constantemente a perder o meu cartão do metro. Obrigada mais uma vez Catarina! Foste fantástica!
Comprei o bilhete para o intercidades destino Coimbra em cima da hora. E depois foi esperar que o intercidades chegasse. Enfiei-me nele e segui viagem.
Quando cheguei a Coimbra B percebi, porque é que o bilhete só dizia Coimbra B. É que àquelas horas não havia ligação para a estação de Coimbra, ou seja, tive que fazer o percurso a pé até casinha.
E pronto… foi isto… yeeeeeeeeeeeeeeee




ah! já me esquecia!! Também trouxe o Jared para casa.. mas não digam a ninguém! hehehehehe :D



links: Supernatural Fans Portugal, clip1-youtube

16 comments:

Ju said...

Eu em Braga a trabalhar que nem um possuída (mas também a curtir em boa companhia) e, tu em Lisboa a passear!
Olha a Burguesa! Mas, o bom é que me ofereces-te aquelas prendinhas Twilight! És uma fofinha!
Ainda por cima o meu poster favorito!
No Natal dou te um Jared!

Nady said...

O dia foi mt bom e ao que parece para ti ainda foi uma aventura maior...só viagens :D

Sim, realmente acho q se tivessemos ido parar á esquadra podia não ter sido muito bom, mas eu ia de bom grado se isso significasse q eles viam que nós somos uns fans super dedicados e fizessem uma viagenzita a Portugal :P

Eu fui uma das desistentes e não fiquei até ao fim, mas ainda bem se não comprava ainda mais coisas na fnac...eu já opto por não entrar lá com muita frequencia.

Adorei o video e é só para avisar que já foi para o meu hi5 e já mostrei a algumas amigas as figuras que andámos a fazer...algumas ficaram com inveja e acho que vão ao próximo encontro :D

Fico à espera de mais...e parabéns pelo bom trabalho Kelita

Beijocas***

Rute said...

a aventura da kelita em lisboa ..... LOL LOL LOL

Anonymous said...

Ai ai ai...

Trazes o jared pro norte e nao me dizes nada....

pois pois... grande amiga tu :P

ai ai....

Kelita said...

:) hehehhehehe!

:D oh... um Jared pelo Natal.. ai, ai! *kelita com calores*

bjs

Kelita said...

obrigada Nady pelo comment!

:) pois foi... foi lindo!!!

yap.. eu acho que caía para o lado de choque.. loool. Mas se fosse a forma de trazer uma convention! Eu estava lá!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. a fnac é o demo!! lool

obrigada! ainda bem que o pessoal ficou com vontade de ir. Quantos mais melhor! Pode ser que seja para a próxima que o segurança nos leve todos presos! hehehehhehe

sim! vem aí mais a filmes... estou a tratar disso.. fica atenta...

bjs

Kelita said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL. pois foi, Rute!!

Uma aventura espectacular! adorei!

yeeeeeeeeee

bjs

Kelita said...

Sofia... calma!

Eu tinha que ter cuidado, porque se as fãs soubessem, eu ia ter muitos problemas... loooool

E ele já não está cá... ele foi para a convenção no Reino Unido.

Ele apenas passou alguns dias em minha casa! loooool.

:D é a loucura! sonhar, sonhar!!

bjs

Unknown said...

Kelita, que aventura :)(autocarro, comboio e 3 linhas de metro DUAS VEZES é obra)
Foi o meu primeiro encontro e adorei.
Foste uma querida em levar os Ovos moles (que estavam deliciosos)e a camâra, que fez toda a diferença.
Pois au ainda disse que ia à Fnac, mas dps pensei melhor e achei melhor não ir pk a Fnac tb tem um poder inexplicavel na minha carteira :P.

Unknown said...

Só compraste coisas do Twilight num encontro de Supernatural, porque infelizmente em Portugal o Merchandise de SN é um bocado escasso :S,
Mas tb não ficaste mal servida com o do twilight, também sou fã :D

Friends Forever said...

Kelita adorei o teu texto!!!:)
E ainda bem que gostastes.
Beijos grandes tudo de bom.

Kelita said...

yap, pois foi! Grande viagem mesmo! E foi espectacular! Diverti-me tanto neste encontro de fãs!
Também foi o primeiro encontro em que participei!

Obrigada! :) Assim ficaram a conhecer doces tradicionais de aveiro, e pronto.. a câmara era para registar o momento! hehehehe.

Pois fizeste bem! Porque a fnac é maléfica!!! esvazia carteiras!

LOOOL

bjs
brigada pelo comentário!

Kelita said...

Pois foi, Shushan!!!

Sem poder comprar cenas de Supernatural e tendo ali coisinhas de Twilight, não resisti!

hihihihi

é a loucura!
ah! também sou fã de Twilight! :)

:D bjs

Kelita said...

Obrigada!!!

Foi Lindo!!! Adorei!

bjs

Lili said...

e eu kando sai do cinema ainda vos encontrei no "laró" hehe LOOOOL

Foi um dia giro, mais virão :D

Kelita said...

:) hehehehe. pois foi Lili!

Não cheguei a escrever esse pormenor no meu relatório de viagem!

bolas... sabia que faltava algo importante!

Foi super divertido! E acredita que encontrarmo-nos ali depois de tu vires do cinema, foi espectacular!
Eventos do destino... sobrenatural!!! looool

Obrigada por comentares!

bjs

Template by:
Free Blog Templates